Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7103
Título: O desenvolvimento da competência intercultural através do Task-Based learning na aula de língua estrangeira
Autor: Madeira, Vanessa Mosczytz da Costa
Orientador: Almeida, Teresa Sousa de
Matos, Ana Gonçalves
Palavras-chave: Competência comunicativa intercultural
Ensino pelas tarefas
Ensino em línguas estrangeiras
Data de Defesa: Set-2011
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: O presente relatório pretende descrever e reflectir criticamente sobre todo o trabalho realizado pela professora estagiária no decorrer da Prática de Ensino Supervisionado, realizado na Escola Básica 2,3 D. Fernando II em Sintra, no ano lectivo 2010/2011. Para além da análise das questões pedagógicas suscitadas pelo processo de observação e leccionação da competência comunicativa intercultural através de task-based learning nas aulas de quatro turmas de três níveis de ensino diferentes, será relatado o modo como a implementação desta metodologia tal como o desenvolvimento das várias competências implicadas no conceito acima referido foram conseguidos e como estas foram aproveitadas pelos alunos nos seus percursos de aprendizagem em línguas e culturas estrangeiras.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Inglês e de Língua Estrangeira (Francês) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/7103
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
relatório Vanessa Mosczytz Da Costa Madeira.pdfrelatorio855,2 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
vanessa.pdfanexos30,1 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.