Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7520
Título: As Agências Europeias de cooperação policial e judiciária nas Relações Internacionais. Estudo do caso CEPOL – Academia Europeia de Polícia “A importância da formação profissional nos agentes de aplicação da lei, na União Europeia”
Autor: Malaquias, Paulo Alexandre Dias
Palavras-chave: Neocriminalização
Agência
Formação Professional
Educação
Cooperação
Harmonização
Homogeneização
Data de Defesa: Mar-2012
Editora: Faculdade de de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: Este relatório é o resultado do estágio realizado na Escola de Polícia Judiciária, em Portugal e narra a experiência quotidiana interoperacional da Agência CEPOL entre Junho de 2010 e Julho de 2011, quando esta instituição foi o ponto de contacto nacional. A CEPOL é um mecanismo intermediário das autoridades nacionais de formação policial e a UE. A CEPOL é o representante Europeu aos organismos supranacionais – Conselho, Parlamento e Comissão Europeia e o seu objetivo é contribuir para o processo de integração Europeu e homogeneizar a formação profissional para os agentes de aplicação da lei, expressando a persistência no elevado processo de cooperação e na harmonização da educação profissional para a identificação das ameaças, no domínio da luta contra a criminalidade no espaço europeu de liberdade, segurança e justiça. Este relatório revela a necessidade da existência de agências, tais como mecanismos de auxílio à governação europeia, onde sua utilidade é indiscutível e sua operabilidade funcional essencial.
Descrição: Relatório com Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Relações Internacionais
URI: http://hdl.handle.net/10362/7520
Aparece nas colecções:FCSH: DEP - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Paulo Malaquias_Estágio com Relatório_ Estudo do caso CEPOL.pdf1,85 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.