Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7210
Título: Os anúncios na imprensa periódica portuguesa – da grande depressão à II Guerra Mundial
Autor: Franco, Hugo Miguel Bernardo
Palavras-chave: História contemporânea
Estado Novo
Cultura
Mentalidades
Data de Defesa: Mar-2011
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: A presente dissertação de Mestrado versa sobre o tema da publicidade na imprensa periódica portuguesa durante o primeiro período do Estado Novo. Inicialmente é abordado o enquadramento histórico ao estudo, atendendo à envolvência teórica da publicidade, construindo-se descritores que foram utilizados numa amostragem de publicações periódicas seleccionadas. Num segundo momento, procura-se expor e analizar os dados resultantes da extração efectuada, apresentado elementos quantificáveis e absolutos, como também ilustrando casos particulares considerados relevantes. Correlacionando os dados obtidos com diferentes estudos de referência da história contemporânea portuguesa.
Descrição: Dissertação de Mestrado em História Contemporânea
URI: http://hdl.handle.net/10362/7210
Aparece nas colecções:FCSH: DH - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese_Mestrado_Hugo_Franco_inicio.pdf104,18 kBAdobe PDFVer/Abrir
Anexo_Arrolamento.pdf226 kBAdobe PDFVer/Abrir
Tese_Mestrado_Hugo_Franco_corpo.pdf2,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.