Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/5702| Título: | A (im)possibilidade das TIC em contexto educativo |
| Autor: | Ferreira, Juliana Alves |
| Orientador: | Menéndez, Fernanda Rubim, Gustavo |
| Palavras-chave: | TIC Prática pedagógica Estratégias comunicativas Materiais educativos |
| Data de Defesa: | Jun-2010 |
| Editora: | Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
| Resumo: | O presente relatório realizado com base na experiência adquirida ao longo da Prática de Ensino Supervisionada (PES) na Escola Secundária Quinta do Marquês, Oeiras, durante o ano lectivo 2009/2010 surge na tentativa de avaliar objectivamente as vantagens e as desvantagens da utilização de novas tecnologias em sala de aula e em que medida estes recursos servem o interesse didáctico e pedagógico de professores e alunos. A observação de aulas e a consequente prática pedagógica nas disciplinas de Português (11ºano) e Espanhol (7ºano) serão aqui analisadas criticamente relativamente a métodos, estratégias e modos de actuação, reflectindo na influência que tais procedimentos poderão eventualmente exercer numa aprendizagem eficaz. |
| Descrição: | Relatório da P.E.S. Mestrado em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário ou de Língua Estrangeira nos Ensinos Básicos e Secundário – Português e Espanhol |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/5702 |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Relatório das P.E.S - A (im)possibilidade das TIC em contexto educativo.pdf | 1,83 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











