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http://hdl.handle.net/10362/30071| Título: | Produção de conteúdos e comunicação para marcas e empresas |
| Autor: | Oliveira, Ana Beatriz Morato Batalha de |
| Orientador: | Ferreira, Ivone Marília Carinhas |
| Palavras-chave: | Comunicação empresarial Marketing Produção de conteúdos Community Management Copywriting Comunicação estratégica digital Clipping Novo paradigma Comunicacional Production of content Digital Strategic communication New paradigm of communication |
| Data de Defesa: | 15-Dez-2017 |
| Resumo: | O presente relatório visa descrever o estágio curricular realizado na Adagietto – Boutique de Comunicação, de 1 de fevereiro a 28 de abril de 2017 no âmbito do segundo ano do mestrado em Ciências da Comunicação, especialização em Comunicação Estratégica.
O estágio incidiu, sobretudo, na produção de conteúdos e foi realizado no Departamento de Conteúdos da agência. Como tal, serão expostas todas as tarefas realizadas neste âmbito, bem como um breve enquadramento teórico sobre a adaptação das marcas face ao novo paradigma da comunicação, importância de Produção de Conteúdos para uma marca ou empresa e a diferença entre comunicação de marcas e para marcas. Apresentarei, também os conceitos de as noções básicas de Community Management e de Copywriting, e a sua relevância no universo da comunicação actual.
Descrevem-se as tarefas realizadas, bem como os desafios e problemáticas encontradas durante o período de estágio, seguindo-se uma análise crítica sobre o estágio e a instituição de acolhimento. This report aims to describe the curricular internship held at Adagietto - Boutique de Comunicação, from February 1 to April 28, 2017 within the scope of the second year of the master's degree in Communication Sciences, specialization in Strategic Communication. The internship focused mainly on the production of content and was carried out in the content department of the agency. As such, will be exposed all the tasks performed in this scope, as well as a brief theoretical framework on the importance of Content Production for a brand or company. I will also present the concepts of the basics of Community Management and Copywriting, and their relevance in today's communication universe. The internship focused mainly on the production of content and was carried out in the content department of the agency. As such, it will be exposed all the tasks carried out in this scope, as well as a brief theoretical framework on the adaptation of brands to the new paradigm of communication, importance of Content Production for a brand or company and the difference between communication of and for a brand. I will also present the concepts of the basics of Community Management and Copywriting, and their relevance in today's communication universe. The tasks performed, as well as the challenges and problems encountered during the probationary period are described, followed by a critical analysis of the internship and the host institution. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/30071 |
| Designação: | Ciências da Comunicação |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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