Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/20254
Título: Os mitos como recurso didático nas aulas de português e de latim
Autor: Frias, Diana Sofia Guerra de
Orientador: Coutinho, Maria Antónia
Santos, Rosário Laureano
Palavras-chave: Literatura
Mitos
Ensino
Literature
Myths
Teaching
Data de Defesa: 19-Dez-2016
Resumo: Este relatório incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada que realizei, no ano letivo de 2015/2016, na Escola Secundária com 3º Ciclo de Pedro Nunes e no Instituto Gregoriano de Lisboa. Inclui uma descrição reflexiva das atividades desenvolvidas e centra-se na observação e lecionação de aulas de Português e de Latim, em que se privilegiou os mitos como ferramenta didática ao serviço de diferentes conteúdos e atividades. Os mitos funcionam, nas aulas de Português e de Latim, como um veículo de transmissão de conhecimento e de constante motivação. Desta forma, comprova-se que um estudo dos conteúdos das disciplinas aliado ao conhecimento de mitos contribui para uma maior fruição estética da arte, para o desenvolvimento e enriquecimento da linguagem e para um melhor conhecimento do mundo por parte dos alunos. O estudo dos mitos proporciona aos discentes um estudo que os acompanha na vida.
This report covers my Supervised Teaching Practice as a Portuguese and Latin teacher at Escola Secundária com 3º Ciclo de Pedro Nunes and at Instituto Gregoriano de Lisboa, during the academic year of 2015/2016. It includes a reflective description of the several activities which took place during my internship. The main focus of this report is the classroom observation and the teaching practice of the Portuguese and Latin languages, which favored the myths as a teaching tool in the service of different contents and activities. In Portuguese and Latin classes, myths work as a channel to transmit knowledge and as a source of constant motivation. In this way, we can prove that the study of the disciplines’ content allied to the study of myths contributes to a greater aesthetic enjoyment, to the development of the language and also to a deeper knowledge about the world by the students. The study of myths allows the students to have a knowledge that goes a long all their lives.
URI: http://hdl.handle.net/10362/20254
Designação: Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3º C Ensino Básico e no Ensino Secundário Língua Estrangeira no Básico e Secundário
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
relatóriofinal_mitos.pdf6,83 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.