Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10362/20181
Title: | O papel e a integração das atividades de expressão e interação oral na aprendizagem de línguas estrangeiras |
Author: | Almeida, Sandra Mónica Farinha de |
Advisor: | Matos, Ana Gonçalves Madrona Fernández, Alberto |
Keywords: | Avaliação oralidade Expressão oral Estratégias de comunicação oral Oral interaction Oral communication strategies Oral evaluation |
Defense Date: | 14-Dec-2016 |
Abstract: | Este relatório resulta de uma reflexão sobre a importância do papel e a integração das atividades de expressão e interação oral na aprendizagem de línguas estrangeiras, realizada durante a prática de ensino supervisionada que decorreu durante o ano letivo 2015/2016, na Escola Secundária Ibn Mucana, em Alcabideche, sob a orientação científica da Professora Doutora Ana Gonçalves Matos e do Professor Doutor Alberto Madrona Fernández.
Na primeira parte do trabalho são abordados aspetos teóricos como ponto de partida para a compreensão do que se entende por interação oral e compreensão auditiva, quais as estratégias desenvolvidas ao longo da comunicação na interação oral e a sua respetiva avaliação.
Neste âmbito, de seguida apresento uma breve caracterização do contexto de trabalho, uma reflexão sobre o período de observação de aulas, uma exposição de atividades desenvolvidas relacionadas com o tema e, finalmente, uma análise e reflexão final sobre todo o trabalho desenvolvido. This report is a reflection on the importance of the role and integration of oral interaction activities in the foreign languages learning process, held during the supervised teaching practice, during the school year of 2015/2016, at Secondary School Ibn Mucana, in Alcabideche, under the scientific guidance of Professor Ana Gonçalves Matos and Professor Alberto Fernández Madrona. In the first part of this report, theoretical aspects are discussed as a starting point for understanding what is meant by oral interaction and listening comprehension, which strategies were developed over communication in oral interaction and its evaluation. The main goal of this report is to present a reflection about the observation period classes, how some activities were developed, and finally to analyze and reflect about the results. |
URI: | http://hdl.handle.net/10362/20181 |
Designation: | Ensino de Inglês e de Língua Estrangeira no 3.º C do Ensino Básico e no Ensino Secundário |
Appears in Collections: | FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Capa_DissertacaoMestrado_Sandra Almeida.pdf | 329,94 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Sandra Almeida - tese - versão final 9 PDF.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.