Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/14706| Título: | Interlengua y análisis de errores en la expresión escrita de alumnos |
| Autor: | Pedro, Paula Alexandra Vieira |
| Palavras-chave: | Erro Interlíngua Análise de Erros Língua Materna Segunda Língua Espanhol Língua Estrangeira Correção Expressão escrita Error Interlengua Análisis de Errores Lengua materna Segunda lengua Español como Lengua Extranjera Corrección Expresión escrita |
| Data de Defesa: | Dez-2014 |
| Resumo: | O presente trabalho pretende aperfeiçoar a competência da expressão escrita em alunos portugueses do Ensino Secundário e, nesse sentido, numa primeira fase, parte do conceito de erro e do seu tratamento nas teorías da Interlíngua e Análise de Erros, para uma abordagem mais prática da correção da produção escrita e das várias metodologias didáticas possíveis, além de apresentar os objetivos definidos pelos documentos orientadores em relação à competência da produção escrita para os níveis de Espanhol Língua Estrangeira em questão (B1.2/ B2.1). Numa segunda fase, apresenta-se o contexto de realização da Prática de Ensino Supervisionada e, numa terceira, descrevem-se as estratégias utilizadas para superar os problemas encontrados, nas várias fases do processo, concluindo-se com a análise dos resultados. Por fim, tem lugar uma Análise de Erros na Língua Materna dos alunos (Português). |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/14706 |
| Designação: | Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário ou de Língua Estrangeira nos Ensinos Básico e Secundário |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| paulapedro.pdf | 180,19 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











