Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/14412
Título: A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente
Autor: González, Gonzalo Miguel
Palavras-chave: Raciovitalismo
Pedagogia vital
Autonomia
Discente
Aprendizagem não-formal
Raciovitalismo
Vitalistic pedagogy
Autonomy
Student
Non-formal learning
Data de Defesa: Set-2014
Resumo: O objectivo principal deste relatório consiste em averiguar se a Filosofia no Ensino Secundário promove a autonomia do discente. A indagação apoia-se em dois pressupostos. Primeiro, na nossa actividade lectiva desenvolvida no ano lectivo de 2013/2014 na Escola Secundária de Miraflores. E, segundo, numa reflexão apoiada, sobretudo, na pedagogia vitalista de Ortega y Gasset e na introdução da aprendizagem não-formal como modo primordial para promover a autonomia do discente.
URI: http://hdl.handle.net/10362/14412
Designação: Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Filosofia
Aparece nas colecções:FCSH: DF - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A Filosofia do Ensino Secundário como promotora da autonomia do discente - Gonzalo Miguel González (2014).pdf939,82 kBAdobe PDFVer/Abrir
Anexos.pdf3,68 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.