Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/14412| Título: | A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente |
| Autor: | González, Gonzalo Miguel |
| Palavras-chave: | Raciovitalismo Pedagogia vital Autonomia Discente Aprendizagem não-formal Raciovitalismo Vitalistic pedagogy Autonomy Student Non-formal learning |
| Data de Defesa: | Set-2014 |
| Resumo: | O objectivo principal deste relatório consiste em averiguar se a Filosofia no Ensino Secundário promove a autonomia do discente. A indagação apoia-se em dois pressupostos. Primeiro, na nossa actividade lectiva desenvolvida no ano lectivo de 2013/2014 na Escola Secundária de Miraflores. E, segundo, numa reflexão apoiada, sobretudo, na pedagogia vitalista de Ortega y Gasset e na introdução da aprendizagem não-formal como modo primordial para promover a autonomia do discente. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/14412 |
| Designação: | Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Filosofia |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DF - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A Filosofia do Ensino Secundário como promotora da autonomia do discente - Gonzalo Miguel González (2014).pdf | 939,82 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
| Anexos.pdf | 3,68 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











