Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/14405
Título: Relatório de estágio da prática do ensino supervisionada - Reflexão sobre a aprendizagem rítmica
Autor: Santos, José António Gouveia Salsa dos
Palavras-chave: Educação Musical
Aprendizagem rítmica
Edwin Gordon
Musical Education
Rhythmic learning
Edwin Gordon
Data de Defesa: 2014
Resumo: Este relatório de estágio refere-se à prática do ensino supervisionada que efectuei na Escola Secundária 2, 3 Filipa de Lencastre, situada no Concelho de Lisboa, durante o ano lectivo de 2013/2014, sob a orientação de Micaela Patrício, docente dessa mesma escola e no âmbito do mestrado em ensino da educação musical no ensino básico. Neste trabalho é realizada uma síntese das orientações curriculares para o ensino da música nas últimas duas décadas e o relato das aulas assistidas, leccionadas e outras actividades participadas. No final é apresentado um pequeno projecto de investigação sobre a aprendizagem rítmica baseada na Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon
URI: http://hdl.handle.net/10362/14405
Designação: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Educação Musical no Ensino Básico
Aparece nas colecções:FCSH: DCM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RelatórioFinal JoséSantos.pdf8,13 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.