Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/13084
Título: A canção na aula de E/LE. A importância da música enquanto estratégia de aprendizagem
Autor: Lopes, Vera Mónica da Silva
Palavras-chave: Canção
Motivação
Competência comunicativa
Data de Defesa: Set-2013
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: O presente relatório integra um capítulo teórico focado na música como estratégia de aprendizagem nas aulas de E/LE, onde se procura explorar as possibilidades didáticas e lúdicas da canção, uma ferramenta ao alcance do professor que permite estimular a motivação dos alunos. O que se propõe é fomentar uma reflexão sobre o que, em nosso entender, é normalmente a subutilização da canção na sala de aula de E/LE (impondo a importância da sua utilização). Numa segunda parte, concentrar-nos-emos na prática educativa, e, tendo por base a temática proposta, refletir sobre a sua aplicação prática numa turma do 10ºano.
Descrição: de Estágio de Mestrado em Ensino de Espanhol E/LE aprendizagem Relatório
URI: http://hdl.handle.net/10362/13084
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Vera Lopes.pdf2,26 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.