Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/75496
Título: ALMADA360 - Experiência imersiva de turismo virtual na Web
Autor: Oliveira, Rui Manuel de Matos
Orientador: Câmara, António
Badalinho, Vitor
Palavras-chave: Vídeo 360º
Fotografia 360º
Turismo Virtual
Realidade Virtual
Imersão
Presença
WebVR
Virtual Tourism
360º Video
360º Photography
Virtual Reality
Immersion
Presence
Data de Defesa: 18-Jun-2019
Resumo: ALMADA360 – Experiência imersiva de turismo virtual na Web, baseado em pesquisa exploratória, é um projeto que consiste na criação de uma aplicação de realidade virtual na Web, com conteúdo original na dimensão de fotografia e vídeo 360º com áudio espacial, para promover o concelho de Almada, enquanto destino turístico de património e cultura, compreendendo como público alvo a geração Millennials de língua portuguesa. A memória descreve todo o processo de pesquisa e planeamento, design, autoria de conteúdos multimédia, o equipamento, aspetos técnicos e a estrutura do código HTML e JavaScript. Um estudo com utilizadores que testaram a aplicação e responderam a questionários sobre o seu nível de conhecimento tecnológico e experiência com aplicações de realidade virtual, a facilidade de uso da interface, o sentimento de presença, e por último, aferir o interesse em utilizar a aplicação de realidade virtual, enquanto pré-experiência do destino turístico.
ALMADA360 – Immersive experience of virtual tourism on the Web, based on exploratory research, is a project that consists of creating a virtual reality application on the Web, with original content in the dimension of 360º photography and video with space audio, to promote the municipality of Almada, as a tourist destination of heritage and culture, comprising as target audience the Millennials generation of Portuguese language. The memory describes the whole process of research and planning, design, authoring multimedia content, equipment, technical aspects and structure of HTML and JavaScript code. A study with users who tested the application and answered questionnaires about their level of technological knowledge and experience with virtual reality applications, ease of use of the interface, feeling of presence, and finally, gauging the interest in using the application of virtual reality, while pre-experiencing the tourist destination.
URI: http://hdl.handle.net/10362/75496
Designação: Novos Media e Práticas Web
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
almada360_ruioliveira_50896.pdf4,3 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.