Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7391
Título: As marcas no facebook. A Samsung Portugal como exemplo
Autor: Albino, Tatiana Carla dos Santos Costa
Palavras-chave: Social media
Facebook
Comunidade
Marcas
Redes sociais
Samsung Portugal
A Vaca que ri
Data de Defesa: Mar-2012
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: O desafio apresentado neste estudo diz respeito à forma como as marcas tiram partido dos novos fenómenos comunicacionais numa sociedade cada vez mais tecnológica e digital. Com o acesso à informação facilitado, torna-se difícil ter controlo sobre o que os potenciais consumidores pensam e sentem em relação ao uma determinada marca. No entanto, com ferramentas como as redes sociais pode ser exercida influência através de conteúdos e acções de envolvimento. O objectivo do estudo é compreender de que forma acontece esta influência nas redes sociais e quais são os temas que mais conquistam e garantem notoriedade a uma marca. Através da análise das razões que levam as pessoas a unirem-se em comunidade e considerando uma conjectura social com novas possibilidades, interessa perceber o que estão as marcas a fazer para conquistar seguidores. Apresentando exemplos concretos: nomeadamente o caso da Samsung Portugal e d’A Vaca que ri, pretende-se auferir as estratégias de marca desenhadas para tirar partido do advento dos social media.
Descrição: Dissertação submetida como requisito parcial à obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação – Comunicação Estratégica
URI: http://hdl.handle.net/10362/7391
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
As_marcas_no_Facebook_Samsung_Portugal_como_exemplo.pdf4,35 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.