Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7194
Título: O lugar da escrita criativa no desenvolvimento das competências do estudante de língua estrangeira
Autor: Guerreiro, Tiago Daniel Mendes
Palavras-chave: Escrita
Criatividade
Aprendizagem
Comunicativa
Data de Defesa: Set-2011
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: A escrita criativa é tão importante como a livre expressão do pensamento e assenta na nossa capacidade artística de criar, o que perdura com as nossas experiências. Ao conseguir escrever criativamente, o estudante de língua estrangeira ultrapassa as fronteiras da sala de aula e torna-se no protagonista da sua aprendizagem. A Prática de Ensino Supervisionada nas disciplinas de Inglês e Espanhol, na qual este relatório se baseia, pretendeu estimular a criatividade nos alunos e incentivar potenciais escritores a deixar fluir a sua imaginação ao longo das linhas. Num trabalho progressivo supervisionado por duas professoras experientes, procurou-se atingir objectivos através dos momentos imprescindíveis de observação, planificação, colaboração e leccionação. Como resultado, aplicou-se a premissa comunicativa de que, para aprender, o indivíduo deve estar directamente envolvido, do que resultou a aprendizagem por tarefas.
Descrição: Relatório de Estágio de Mestrado em Ensino de Inglês e Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/7194
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAPA_relatorio.pdf233,45 kBAdobe PDFVer/Abrir
RESUMO e ABSTRACT_final.pdf258,49 kBAdobe PDFVer/Abrir
RESUMO e ABSTRACT_final.pdf258,49 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.