Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/7175
Título: Geomarketing como Suporte de Decisão em Gestão do Território
Autor: Cardoso, Carlos Eduardo Pisa
Palavras-chave: Geomarketing
Localização
Marketing
Sistemas de Informação
Data de Defesa: Nov-2011
Editora: Faculdade de CIências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: É evidente a crescente importância da informação geográfica nos dias de hoje, nomeadamente no contexto empresarial. É neste ramo que se torna possível a organização e manipulação de informação referente a clientes e pesquisas tendo em conta uma perspectiva geográfica. As acções de Marketing evidenciam cada vez mais o enorme potencial do factor localização bem como a análise espacial. As empresas poderão assim identificar de uma forma bastante fidedigna, os locais de maior potencial de consumo de um determinado produto numa cidade, região ou país. O cruzamento das informações de mercado com as bases de dados geográficas, permite uma fiel análise e visualização dos mapas digitais que revelam o comportamento das variáveis estudadas. O estudo-caso evidencia o exemplo da localização de actuais e potenciais clientes através da análise espacial, indicando com exactidão onde estão e quem são os clientes da empresa Endesa Energia nos municípios de Almada e Seixal e em muitas situações, a forma como agem
Descrição: Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Território na Área de Especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica
URI: http://hdl.handle.net/10362/7175
Aparece nas colecções:FCSH: DGPR - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Geomarketing como suporte de decisão em Gestão do Território.pdf4,33 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.