Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/7089
Title: Estruturas, estratégias e propósitos de um design inovador
Author: Silva, Rita Maria Barracha da
Advisor: Cádima, Francisco Rui
Keywords: Design de comunicação,
Estruturas
Estratégias
Propósitos
Inovação
Defense Date: Aug-2011
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: Proveniente de uma formação académica em Arte e Multimédia, regida pelos fundamentos da criatividade e da comunicação audiovisual, surge a vontade de explorar a sua efectiva aplicação a nível profissional. A empresa YDreams, empenhada em cultivar “inovação”, procura o seu lugar naquela que é uma sociedade sequiosa por evolução. Investiga, analisa e socorre‐se dos constantes progressos científicos e tecnológicos que se aliam na criação de ferramentas e produtos que respondem às carências ou suposições que nos surgem. Implícita a essa ambição, reside a necessidade de traduzir graficamente conceitos, valores e propósitos, específicos à linguagem de cada projecto em questão, de forma a angariar públicos e a satisfazer clientes. O design torna‐se, assim, preponderante na afirmação de produtos inovadores; é tido como veículo que sustem o vínculo entre produto e utilizador.
Description: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Novos Media e Práticas Web
URI: http://hdl.handle.net/10362/7089
Appears in Collections:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório Estágio Rita Barracha Silva - YDreams.pdf20,32 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.