Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/5991
Title: História e património nos sítios web das câmaras municipais: a sugestão de boas prática e o evitar de maus procedimentos de divulgação
Author: Rodrigues, Joana Filipa Correia de Lemos
Advisor: Andrade, Amélia Aguiar
Keywords: História
Património
Câmaras Municipais
Internet
Sítio Web
Defense Date: Feb-2011
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: Este trabalho de projecto, inserido no âmbito do Mestrado em Práticas Culturais para Municípios, pretende examinar a forma como as Câmaras Municipais portuguesas divulgam os conteúdos de História e Património nos sítios Web que são reconhecidos como seus e da sua responsabilidade. Para tal, objectiva-se a projecção de um sítio Web que seja o mais exemplar possível na apresentação daqueles conteúdos, não se limitando a debitá-los, mas pelo contrário transmitir a necessidade de os pensar de modo a assegurar a sua qualidade, identificando as boas práticas e os maus procedimentos, não só informáticos como também ao nível dos conteúdos, na sua essência. Através do presente estudo confirma-se o modo como as autarquias usufruem das vantagens que a Internet oferece para destacar a memória e a identidade da sua comunidade, incluídas na actual sociedade da informação e do conhecimento, pautada pelo fenómeno da globalização e pela consequente homogeneização cultural que privilegia o universal e secundariza o local.
Description: Trabalho de Projecto apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Práticas Culturais para Municípios
URI: http://hdl.handle.net/10362/5991
Appears in Collections:FCSH: DH - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
joana.pdf25,27 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.