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Título: Factores determinantes para a construção sustentável de escolas
Autor: Lucas, Hugo Miguel Pires
Orientador: Amado, Miguel P.
Palavras-chave: Escolas
Construção sustentável
Parque escolar
Conforto térmico
Exigências funcionais
Data de Defesa: 2011
Editora: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: A presente Dissertação trata o tema da Construção Sustentável de escolas em Portugal e centra-se especialmente nos factores determinantes e nas estratégias de design com vista a melhorar a produtividade e conforto dos utilizadores. Neste trabalho aborda-se a questão da Construção Sustentável e a evolução histórica do parque escolar português. Identificam-se os factores determinantes que definem a Construção Sustentável, como por exemplo a qualidade do ar, temperatura, iluminação, ruído, gestão da água, utilização e funcionalidade, bem como as principais exigências funcionais dos edifícios escolares. A definição das exigências funcionais dos edifícios escolares permite avaliar quais as melhores estratégias que favorecem as condições de conforto e a funcionalidade dos edifícios escolares. Sugere-se um conjunto de estratégias para a construção de escolas que permitam aumentar a sustentabilidade dos estabelecimentos escolares e que aumentem os níveis de conforto dos ocupantes.
Descrição: Dissertação apresentada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa para a obtenção do grau de Mestre em Engenharia Civil – Perfil de Construção
URI: http://hdl.handle.net/10362/5987
Aparece nas colecções:FCT: DEC - Dissertações de Mestrado

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