Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/5953
Título: Relatório de estágio de Mestrado em Novos Media e Práticas Web
Autor: Rêgo, Marta Filipa de Oliveira Marques
Orientador: Rosa, Jorge M. Martins
Palavras-chave: Redes Sociais
Marketing Digital
Marcas
Consumidores
Data de Defesa: Mar-2011
Editora: Faculdade de Ciêncas Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: As Redes Sociais são criadas e mantidas a partir do desenvolvimento de conteúdos sobre as mais diversificadas temáticas e interesses e, a informação que nelas se regista e partilha, é divulgada a partir das “teias” de um imenso emaranhado de contactos e de relações entre os utilizadores das redes. A primeira Rede Social surgiu em 1997 e permitia um contacto online dos seus utilizadores num determinado momento. A evolução desta forma de “interagir virtualmente” fez-se conforme foram surgindo outras necessidades e, também, quando os utilizadores se aperceberam que através da Internet, poderiam estabelecer contactos, fazer amizades, divulgarem-se e partilhar interesses. As Redes Sociais constituem, actualmente, uma das estratégias utilizadas pela sociedade para a partilha de informação e do conhecimento, mediante as relações entre os diferentes protagonistas que vivenciam a interacção. Nas Redes Sociais, cada utilizador mantém a sua individualidade e unicidade como pessoa, não perde a sua identidade cultural nem a sua função social, mas tende a formar um conjunto de relações com os outros indivíduos com os quais ele se relaciona, constituindo um todo coeso que representa a rede. O desenvolvimento da Web permitiu criar novas comunidades online. Os mais importantes sites de Redes Sociais são, entre outros, o Orkut, o MySpace, o MSNspaces, o Facebook e o Twitter. Pela importância da sua capacidade de disseminar a informação, esta ferramenta de comunicação passou a interessar, também, às empresas e aos profissionais do Marketing. Sobre este assunto, podemos afirmar que há um desafio importante na relação marca-consumidor através das redes sociais, uma vez que é necessário prever e suprir as necessidades do consumidor permanentemente. Atender às suas expectativas, informá-lo e iniciar um relacionamento que demonstre confiança e passe credibilidade ao consumidor, é tornar-se, saudavelmente, envolvido na vida deste.
Descrição: Relatório de Estágio de Mestrado em Novos Media e Práticas Web
URI: http://hdl.handle.net/10362/5953
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

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