Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/58339
Título: How to Communicate Heineken Collection on digital platforms: Workplace and www.heinekencollection.com
Autor: Silva, Ana Francisca Bernardo Bruno e
Orientador: Madeira, Cláudia
Palavras-chave: Heineken
Corporate Heritage
Communication
Digital Platforms
The Heineken Collection Foundation
Archives
Collections
History
Culture
Património Corporativo
Comunicação
Plataformas Digitais
Arquivos
Colecções
História
Cultura
Data de Defesa: 13-Dez-2018
Resumo: Este relatório de estágio é resultado do estágio académico decorrido na Heineken Collection Foundation, em Amsterdão, de Setembro de 2017 a Março de 2018. Procuro dar resposta à questão “Como comunicar a Heineken Collection em plataformas digitais: Workplace e www.heinekencollection.com”. O objectivo é o de entender como a Heineken Collection Foundation comunica o rico património da Heineken interna e externamente usando plataformas digitais. Este relatório está dividido em três partes: primeiro, a apresentação da Heineken Company, da Heineken Experience e da Heineken Collection Foundation. Em segundo, a apresentação do enquadramento teórico sobre os conceitos de “património corporativo”, “comunicação em plataformas digitais” e como aliar essas teorias à prática na criação de uma comunicação de património corporativo em plataformas digitais. Nesse mesmo capítulo discuto o trabalho que desenvolvi durante o estágio, sempre apoiado pelo enquadramento teórico. Por fim, reflito sobre os benefícios da utilização da história corporativa no desenvolvimento de estratégias de comunicação, e no apoio que empresas dão aos seus arquivos.
This internship report follows my academic internship at Heineken Collection Foundation, in Amsterdam, from September 2017 to March 2018. My research question “How to Communicate Heineken Collection on digital platforms: Workplace and www.heinekencollection.com” aims to understand how a corporate heritage institution like the Heineken Collection Foundation communicates Heineken’s rich heritage internally and externally on digital platforms. This report is divided into three parts: first the presentation of the Heineken Company, the Heineken Experience and the Heineken Collection Foundation. Second, the theoretical framework on the concepts of “corporate heritage”, “communication on digital platforms” and how to ally these theories in creating a corporate heritage communication on digital platforms. In this same part I discuss the work I developed during the internship supported by the theoretical framework. Finally, I will reflect upon the gains of corporates using history in their communication strategies and supporting corporate heritage institutions to inform the corporate at all levels.
URI: http://hdl.handle.net/10362/58339
Designação: Ciências da Comunicação
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
38595 Ana Francisca Bernard Intership report versão corrigida e melhorada após defesa pública.pdf3,13 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.