Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/5462
Título: Aprender ensinando nas aulas de filosofia. Reflexão sobre a prática de ensino supervisionada
Autor: Borralho, Dolores Soares
Orientador: Andrade, Luís Crespo de
Palavras-chave: Aprendizagem
Ensinar
Filosofia
Trabalho-projecto
Insucesso escolar
Data de Defesa: Set-2010
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: Este relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.) na Escola Secundária de Miraflores, durante o ano lectivo de 2009/2010. O relato e respectiva reflexão crítica centrar-se-ão na observação de aulas e na prática lectiva referente vários níveis de ensino: em Filosofia, décimo e décimo primeiro anos. Para além de o tema abordado – Aprender, Ensinando nas aulas de Filosofia – constituir um ponto de partida para uma reflexão crítica sobre a P.E.S., outras temáticas filosóficas, nomeadamente a importância do trabalho-projecto na área da educação sexual e a observação do insucesso escolar nas aulas de Filosofia, os quais suscitam igualmente comentários e observações.
Descrição: Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/5462
Aparece nas colecções:FCSH: DF - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de estágio de Dolores Soares.pdfRelatório474,47 kBAdobe PDFVer/Abrir
ANEXOS - Relatório de Dolores Soares.pdfAnexos1,4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.