Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/5334
Título: As estratégias de comunicabilidade de um jornal popular. O caso do diário português - Correio da Manhã
Autor: Brito, Joice Mendes
Orientador: Traquina, Nelson
Palavras-chave: Jornalismo popular
Estratégias de Comunicabilidade
Matrizes culturais
Data de Defesa: Set-2010
Editora: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universiadade Nova de Lisboa
Resumo: O presente trabalho tem como tema o jornalismo dedicado às camadas populares. A pesquisa procurou identificar os principais mecanismos de funcionamento deste segmento distinto, mas integral da imprensa, através de um novo olhar sobre a prática do Correio da Manhã, diário popular mais vendido em Portugal. A tese procurou alcançar quatro objectivos centrais: a verificação da matriz cultural predominante, a apresentação gráfica do jornal, ou seja, a forma, a incidência das principais temáticas abordadas pelo título e, ainda, as estratégias de comunicabilidade mais recorrentes no diário popular.
Descrição: Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação. Área de Especialização Estudo dos Media e Jornalismo
URI: http://hdl.handle.net/10362/5334
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
343o CD.pdf3,69 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.