Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10362/277| Title: | Ensinar matemática em Subúrbia (1989-96): estudo de caso sobre um grupo de professores |
| Author: | Esteves, Pedro de Carvalho |
| Advisor: | Matos, José Manuel Leonardo de |
| Defense Date: | 1998 |
| Publisher: | Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia |
| Abstract: | Este estudo insere-se nas preocupações com a procura de metodologias alternativas para as reformas educacionais e com o papel acrescido que nelas podem ter os professores. Para tal, é seu objectivo central a descrição da influência, num ambiente antecipatório de mudanças, de um grupo de docentes (e em particular de quatro professores), leccionando numa zona geográfica designada por Subúrbia, sobre a cultura profissional. Tratando-se de um estudo qualitativo, recorreu-se a uma larga variedade de procedimentos para a recolha de dados, sendo sobre eles construída uma interpretação naturalística, que expressou as mudanças educativas em termos de dinâmicas culturais. |
| Description: | Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/277 |
| Appears in Collections: | FCT: UIED - Dissertações de Mestrado FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| esteves_1998.pdf | 57,64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.











