Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/277Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Matos, José Manuel Leonardo de | - |
| dc.contributor.author | Esteves, Pedro de Carvalho | - |
| dc.date.accessioned | 2006-03-27T12:17:06Z | - |
| dc.date.available | 2006-03-27T12:17:06Z | - |
| dc.date.issued | 1998 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/277 | - |
| dc.description | Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento | en |
| dc.description.abstract | Este estudo insere-se nas preocupações com a procura de metodologias alternativas para as reformas educacionais e com o papel acrescido que nelas podem ter os professores. Para tal, é seu objectivo central a descrição da influência, num ambiente antecipatório de mudanças, de um grupo de docentes (e em particular de quatro professores), leccionando numa zona geográfica designada por Subúrbia, sobre a cultura profissional. Tratando-se de um estudo qualitativo, recorreu-se a uma larga variedade de procedimentos para a recolha de dados, sendo sobre eles construída uma interpretação naturalística, que expressou as mudanças educativas em termos de dinâmicas culturais. | en |
| dc.format.extent | 59025506 bytes | - |
| dc.format.mimetype | application/pdf | - |
| dc.language.iso | por | en |
| dc.publisher | Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia | en |
| dc.rights | openAccess | en |
| dc.title | Ensinar matemática em Subúrbia (1989-96): estudo de caso sobre um grupo de professores | en |
| dc.type | masterThesis | en |
| Aparece nas colecções: | FCT: UIED - Dissertações de Mestrado FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| esteves_1998.pdf | 57,64 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











