Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/277
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMatos, José Manuel Leonardo de-
dc.contributor.authorEsteves, Pedro de Carvalho-
dc.date.accessioned2006-03-27T12:17:06Z-
dc.date.available2006-03-27T12:17:06Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/277-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimentoen
dc.description.abstractEste estudo insere-se nas preocupações com a procura de metodologias alternativas para as reformas educacionais e com o papel acrescido que nelas podem ter os professores. Para tal, é seu objectivo central a descrição da influência, num ambiente antecipatório de mudanças, de um grupo de docentes (e em particular de quatro professores), leccionando numa zona geográfica designada por Subúrbia, sobre a cultura profissional. Tratando-se de um estudo qualitativo, recorreu-se a uma larga variedade de procedimentos para a recolha de dados, sendo sobre eles construída uma interpretação naturalística, que expressou as mudanças educativas em termos de dinâmicas culturais.en
dc.format.extent59025506 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologiaen
dc.rightsopenAccessen
dc.titleEnsinar matemática em Subúrbia (1989-96): estudo de caso sobre um grupo de professoresen
dc.typemasterThesisen
Aparece nas colecções:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
esteves_1998.pdf57,64 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.