Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/277| Título: | Ensinar matemática em Subúrbia (1989-96): estudo de caso sobre um grupo de professores |
| Autor: | Esteves, Pedro de Carvalho |
| Orientador: | Matos, José Manuel Leonardo de |
| Data de Defesa: | 1998 |
| Editora: | Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia |
| Resumo: | Este estudo insere-se nas preocupações com a procura de metodologias alternativas para as reformas educacionais e com o papel acrescido que nelas podem ter os professores. Para tal, é seu objectivo central a descrição da influência, num ambiente antecipatório de mudanças, de um grupo de docentes (e em particular de quatro professores), leccionando numa zona geográfica designada por Subúrbia, sobre a cultura profissional. Tratando-se de um estudo qualitativo, recorreu-se a uma larga variedade de procedimentos para a recolha de dados, sendo sobre eles construída uma interpretação naturalística, que expressou as mudanças educativas em termos de dinâmicas culturais. |
| Descrição: | Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/277 |
| Aparece nas colecções: | FCT: UIED - Dissertações de Mestrado FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| esteves_1998.pdf | 57,64 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











