Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/18307
Título: Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim
Autor: Silva, Leonor Isabel Duarte de Moura e
Orientador: Coutinho, Maria Antónia
Santos, Maria do Rosário Laureano
Palavras-chave: Leitura literária
Literatura
Intertextualidade
Ensino
Literary reading
Literature
Intertextuality
Teaching
Data de Defesa: 25-Fev-2016
Resumo: Este relatório incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada que realizei, no ano letivo de 2014/2015, na Escola Secundária com 3.º Ciclo de Pedro Nunes e na Escola Secundária de Camões, em Lisboa. Inclui uma descrição reflexiva das atividades desenvolvidas e centra-se na observação e lecionação de aulas de Português e de Latim, ao 12.º ano e ao 11.º ano, respetivamente, em que se privilegiou a operacionalização da leitura intertextual dos textos.
This report covers my Supervised Teaching Practice as a Portuguese and Latin teacher at Escola Secundária com 3.º Ciclo de Pedro Nunes and at Escola Secundária de Camões, in Lisbon, during the academic year of 2014/2015. It includes a reflective description about the several activities that took place during my internship. The main focus of this report is the classroom observation and the teaching practice of the Portuguese and Latin languages, to the Twelfth and Eleventh forms, respectively, in which the concept of intertextuality was extremely relevant.
URI: http://hdl.handle.net/10362/18307
Designação: Relatório de Estágio de Mestrado em Ensino do Português e das Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
Aparece nas colecções:FCSH: DEPOR - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rel_PES_PDF.pdf8,87 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.