Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/17271
Título: A utilidade da aprendizagem criativa na aula de língua estrangeira
Autor: Dobrescu, Nicoletta Laura
Orientador: Puga, Rogério Miguel
Dechamps, Christina
Palavras-chave: Ensino da língua estrangeira
Criatividade
Imaginação
Comportamento criativo
Aprendizagem criativa
Avaliação da aprendizagem criativa
Espaços criativos
Comunidade educativa
Cidadania intercultural
Comunidade linguística
Novas tecnologias
Artes
Escrita criativa
Foreign language teaching
Creativity
Imagination
Creative behaviour
Creative learning
Assessing creative learning
Creative spaces
School community
Intercultural citizenship
Linguistic community
New technologies
Arts
Creative writing
Data de Defesa: 11-Fev-2016
Resumo: Este relatório surge no âmbito da minha Prática do Ensino Supervisionada e representa uma reflexão sobre a minha iniciação como professora de Inglês e de Francês no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário. A reflexão teve como objeto o conceito de ‘aprendizagem criativa’ na teoria do ensino da língua estrangeira e a sua aplicação na prática letiva, nas duas escolas onde desenvolvi o meu estágio, a Escola Secundária de Sebastião da Gama e a Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de Aranguez, ambas em Setúbal. Para além de uma tentativa de sistematização das abordagens teóricos, de modo a tornar a noção de ‘criatividade’ mais aplicável na prática da docência da língua estrangeira, a nossa reflexão procura evidenciar como e em que situações a aprendizagem se revela criativa e demonstra a sua utilidade para a aula de língua estrangeira.
This report is within my Supervised Teacher Training and represents my reflection on my initiation as a practitioner in English and French teaching at the 3rd level of Middle School and in Secondary Education. The object of my reflection is the notion of ‘creative learning’ in the modern foreign language teaching, including its implementation in the teaching of English and French in the two schools where I completed my training: Escola Secundária de Sebastião da Gama and Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de Aranguez, both in Setúbal. Together with the attempt to systematise the theoretical approaches, in order to insert better the notion of ‘creativity’ into the modern foreign language teaching, my reflection aims to bring evidence of the way and situations when learning a foreign language becomes creative and creativity proves its benefits for the foreign language class.
URI: http://hdl.handle.net/10362/17271
Designação: Relatório de Estágio de Mestrado em Ensino de Inglês e de Francês no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatorio final Nicoletta_Laura_Dobrescu.pdf38,1 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.