Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/17271
Título: | A utilidade da aprendizagem criativa na aula de língua estrangeira |
Autor: | Dobrescu, Nicoletta Laura |
Orientador: | Puga, Rogério Miguel Dechamps, Christina |
Palavras-chave: | Ensino da língua estrangeira Criatividade Imaginação Comportamento criativo Aprendizagem criativa Avaliação da aprendizagem criativa Espaços criativos Comunidade educativa Cidadania intercultural Comunidade linguística Novas tecnologias Artes Escrita criativa Foreign language teaching Creativity Imagination Creative behaviour Creative learning Assessing creative learning Creative spaces School community Intercultural citizenship Linguistic community New technologies Arts Creative writing |
Data de Defesa: | 11-Fev-2016 |
Resumo: | Este relatório surge no âmbito da minha Prática do Ensino Supervisionada e representa
uma reflexão sobre a minha iniciação como professora de Inglês e de Francês no 3º ciclo
do Ensino Básico e no Ensino Secundário. A reflexão teve como objeto o conceito de
‘aprendizagem criativa’ na teoria do ensino da língua estrangeira e a sua aplicação na
prática letiva, nas duas escolas onde desenvolvi o meu estágio, a Escola Secundária de
Sebastião da Gama e a Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de Aranguez, ambas em Setúbal.
Para além de uma tentativa de sistematização das abordagens teóricos, de modo a tornar a
noção de ‘criatividade’ mais aplicável na prática da docência da língua estrangeira, a nossa
reflexão procura evidenciar como e em que situações a aprendizagem se revela criativa e
demonstra a sua utilidade para a aula de língua estrangeira. This report is within my Supervised Teacher Training and represents my reflection on my initiation as a practitioner in English and French teaching at the 3rd level of Middle School and in Secondary Education. The object of my reflection is the notion of ‘creative learning’ in the modern foreign language teaching, including its implementation in the teaching of English and French in the two schools where I completed my training: Escola Secundária de Sebastião da Gama and Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de Aranguez, both in Setúbal. Together with the attempt to systematise the theoretical approaches, in order to insert better the notion of ‘creativity’ into the modern foreign language teaching, my reflection aims to bring evidence of the way and situations when learning a foreign language becomes creative and creativity proves its benefits for the foreign language class. |
URI: | http://hdl.handle.net/10362/17271 |
Designação: | Relatório de Estágio de Mestrado em Ensino de Inglês e de Francês no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário |
Aparece nas colecções: | FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatorio final Nicoletta_Laura_Dobrescu.pdf | 38,1 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.