Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/14975
Título: A pedagogia do erro no ensino-aprendizagem das línguas estrangeiras
Autor: Saldanha, Vanessa Catarina Santos
Palavras-chave: Erro
Correção
Remediação
Pedagogia
Interlíngua
Jogo
Ensino de língua estrangeira
Error
Mistake
Correction
Remediation
Pedagogy
Interlanguage
Game
Foreign language teaching
Data de Defesa: Dez-2014
Resumo: O erro pode ser um sintoma da evolução do aluno, no entanto, a sua correção, quando mal gerida, pode provocar o efeito contrário, levando o erro a fossilizar-se. Nem todos os alunos apreciam a correção: enquanto alguns esperam ser corrigidos, outros evitam o erro ao não participar de forma ativa nas atividades e contexto de sala de aula. Assim sendo, nem todas as estratégias de correção e de remediação são bem recebidas por todos os alunos. Propomos, por essa razão, o recurso às novas tecnologias e aos jogos didáticos, de forma a motivar os alunos para a auto e heterocorreção, encarando o erro como parte do processo de aprendizagem.
URI: http://hdl.handle.net/10362/14975
Designação: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Inglês e Língua Estrangeira (Francês) no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
Aparece nas colecções:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
vanessa.pdf5,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.