Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/14794
Título: Métodos de Avaliação de Aprendizagens em História e Geografia do 3º Ciclo – Um Estudo Comparativo
Autor: Fernandes, Rodrigo José da Cunha de Almeida
Palavras-chave: Avaliação
Avaliação Formativa
Avaliação Sumativa
Ensino-Aprendizagem
Evaluation
Formative Evaluation
Summative Evaluation
Teaching and Learning
Data de Defesa: Set-2014
Resumo: A avaliação, no contexto de ensino-aprendizagem, ocupa um papel central e fulcral. Subdivide-se em diversas formas e modalidades que nos ajudam a compreender as formas de implementar momentos avaliativos e de conduzir práticas letivas. O presente relatório pretende efetuar uma contextualização teórica de alguns conceitos relacionados com a avaliação – nomeadamente a avaliação sumativa e a avaliação formativa – compreendendo a sua praticabilidade na atividade docente. A Prática de Ensino Supervisionada decorreu em duas escolas diferentes, e a minha prática letiva cingiu-se aos 8º e 9º anos do Ensino Básico. Desta forma, o trabalho apresentado efetua uma comparação entre duas práticas letivas e avaliativas, analisando a sua repercussão ao nível da aprendizagem dos alunos
URI: http://hdl.handle.net/10362/14794
Designação: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário
Aparece nas colecções:FCSH: DH - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Métodos de Avaliação de Aprendizagens em História e Geografia do 3ºCiclo - Um Estudo Comparativo.pdf13,12 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.