Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/140691
Título: Relatório de estágio curricular na administração dos Portos de Sines e Algarve
Outros títulos: case study - janela única portuária nos portos de Cabo Verde
Autor: Tavares, Anícia Almeida Varela
Orientador: Faria, Duarte Lynce de
Piteira, Manuel José
Dias, José Manuel
Palavras-chave: Janela única portuária
Janela única logística
Single Windows
Port Single window
Logistic single window efficiency
Data de Defesa: 9-Dez-2021
Resumo: The worldwide development of information technology has forced the ports to adopt systems that allow them to be more competitive in time and cost, Cape Verdean ports have joined the trends and adopted a new port information management system. In view of this fact the report intends to analyze the Port Single Window and Logistic Single Windows in the short term and long-term efficiency aspect of a Cape Verdean Ports. Approaching in this way, the development of the Port Single Window over the time by the port administrations and the phases of preparation of the Logistics Single Window, but also for the various factors that contributed to this development. To this end, it focuses more heavily on a Portuguese case – Sines Port and Cape Verde Ports in the Praia Port and Porto Grande cases, where it is already under the Port Single Window.
O desenvolvimento mundial das tecnologias de informação obrigou os portos a adotarem sistemas que lhe permitem ser mais competitivos no tempo e custo, os portos cabo-verdianos aderiram às tendências e adotaram um novo sistema de gestão de informação portuária. Face a este facto o presente relatório de estágio pretende analisar a Janela Única Portuária e Janela Única Logística na vertente da Eficiência a curto versus longo Prazo nos Portos Cabo-verdianos. Abordando assim, o desenvolvimento da Janela Única Portuária ao longo do tempo pelas administrações portuárias e as fases de elaboração da Janela Única Logística, mas também pelos vários fatores que contribuíram para tal desenvolve-se. Para tal, observa com maior ênfase um caso português - Porto de Sines e os Portos de Cabo Verde no caso Porto da Praia e o Porto Grande, em que já se encontra sob a Janela Única Portuária.
URI: http://hdl.handle.net/10362/140691
Designação: Mestrado em Direito e Economia do Mar
Aparece nas colecções:FD - Dissertações de Mestrado

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