Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/13160
Título: Relatório de estágio de iniciação à prática profissional com estudo de caso sobre a utilização da plataforma moodle pelos professores
Autor: Cardoso, Sara Margarida da Palma e Silva
Orientador: Freitas, João Correia de
Martins, Élia
Palavras-chave: Estágio pedagógico
Prática letiva
Escola
Ciências naturais
Biologia
Geologia
Data de Defesa: 2014
Editora: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: A presente dissertação, foi elaborada no âmbito do Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Encontra-se dividida em duas partes, iniciando-se com o relatório de estágio pedagógico referente à unidade curricular Iniciação à Prática Profissional, que decorreu no ano letivo 2012/2013 na Escola Secundária Anselmo de Andrade, em Almada, sob a orientação da Professora Élia Martins. Nesta primeira parte é relatado o trabalho desenvolvido durante todo o ano letivo, relativamente à prática letiva e à participação na vida da escola. Na prática letiva prepararam-se e lecionaram-se diversas aulas numa turma de 7.º ano de Ciências Naturais e numa turma de 12.º de Biologia. Relativamente à participação na vida da escola, acompanhou-se todo o trabalho do diretor de turma, promoveu-se e participou-se em várias atividades, entre elas formações, visitas de estudo e diversas reuniões. A segunda parte desta dissertação insere-se na unidade curricular Investigação Educacional deste mestrado. Realizou-se um estudo de caso sobre a utilização da Plataforma Moodle pelos professores da Escola Secundária Anselmo de Andrade. Para este estudo foi aplicado um inquérito a quarenta e um professores com o objetivo de averiguar a utilização da Moodle pelos professores durante o processo de ensino e aprendizagem.
Descrição: Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Ensino da Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/13160
Aparece nas colecções:FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cardoso_2014.pdf1,5 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.