Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/119075
Título: A Pós-Produção Áudio e Mistura Final em Função do Género
Autor: Barros, Laura Valle de
Orientador: Pires, Isabel
Palavras-chave: Pós-Produção Áudio
Género
Mistura Áudio
Género (tipo)
Produção Musical
Audiovisual
Música
Cinema
Televisão
Publicidade
Audio Postproduction
Mixing Audio
Genre
Music Production
Audiovisual
Music
Television
Publicity
Data de Defesa: 30-Abr-2021
Resumo: O presente documento constitui o relatório do estágio efetuado na produtora de áudio e imagem Digital Mix Música e Imagem, Lda., no contexto da componente não-letiva do Mestrado em Artes Musicais. Este descreve as atividades observadas e realizadas no local de estágio, no contexto de pós-produção áudio, bem como os projetos de caráter individual produzidos no âmbito de pós-produção áudio e produção musical. O objetivo do estudo é comparar as metodologias utilizadas para a formação do objeto sonoro, especialmente a comparação dos processos de mistura em função do género, concretamente para o estudo, produtos do meio audiovisual e música. O relatório caracteriza-se pela descrição dos projetos acompanhados e produzidos no local de estágio, complementado pela revisão da bibliografia referente ao campo da pós-produção áudio e produção musical, e a reflexão acerca dos resultados obtidos. Concluiu-se que os processos e elementos que caracterizam uma mistura são semelhantes entre os objetos dos géneros abordados, e que o trabalho de produção áudio representa uma fusão entre a parte técnica a ser realizada, a audição do técnico de áudio e a criatividade singular de cada produtor. Os resultados alcançados tiveram um caráter ainda superficial em relação ao esperado, sendo necessário mais trabalho de pesquiza e prática de produção áudio, para poder definir mais concretamente a diferenciação do processo de mistura em função do objeto sonoro.
This document constitutes the report of the traineeship accomplished at the audio and image producer Digital Mix Música e Imagem, Lda., in the contex of the nonteaching component of the Master Degree on Musical Arts. The report describes the activities followed and produced in the internship, in the context of audio postproduction, as well as the individual projects produced in the scope of audio postproduction and musical production. The aim of the study is to compare the methodologies used in the shaping of the sound object, enphasizing the comparison of the mixing processes in function of genre, concretely to this study audiovisual products and music. The report features the discription of the projects followed and produced in the internship, complemented by the literature review refering to the field of audio postproduction and musical production, and the reflexion of the acquired results. It is concluded that the processes and elements that characterizes the mixing are similar in audiovisual and musical objects, and the work of audio production represents the fusion of the techniques, the audition by the audio professional, and the unique creativity of each producer. The achieved results are still superficial in relation to expected, being necessary more research work and the practice of audio postproduction to be able to define more accurately the differentiation of the mixing process according to the sound object.
URI: http://hdl.handle.net/10362/119075
Designação: Mestrado em Artes Musicais
Aparece nas colecções:FCSH: DCM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
relatorio_de_estagio_versaocorrigida.pdf4,92 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.