Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/104993
Título: A Internet e o aparelho celular como um dos recursos de fomentação dos negócios sociais no Brasil
Autor: Valentim, Flávia de Almeida
Orientador: Cádima, Francisco Rui
Palavras-chave: Negócio Social
Telefone celular
Comportamento digital
Social business
Ccell phone
Digital behavior
Data de Defesa: 28-Jul-2020
Resumo: A pesquisa relaciona a influência da Internet nos negócios sociais no Brasil. São abordados conceitos como Setor 2.5, tecnologia social e empreendimento social, que levam ao entendimento da formação desses empreendimentos. Os hábitos de consumo dos brasileiros pelo telefone celular, a mobilidade mundial on-line e as ferramentas utilizadas no marketing digital estruturam a compreensão. Relatórios, análise de conteúdo, pesquisa bibliográfica e estudos acadêmicos fizeram parte do método do trabalho. Os seis negócios sociais analisados, que utilizam a Internet em suas atividades, possuem integrantes com diferentes níveis de conhecimento digital, a demonstrar que a tecnologia da informação propõe versatilidade, externa a personalidade dos empreendimentos e é mais uma alternativa para a contribuição da redução da desigualdade social.
The research relates the influence of the Internet on social businesses in Brazil. Concepts such as sector 2.5, social technology and social enterprise are addressed, which lead to the understanding of the formation of these enterprises. The consumption habits of Brazilians on the cell phone, worldwide on-line mobility and the tools used in digital marketing structure the understanding. Reports, content analysis, bibliographic research and academic studies were part of the work method. The six social businesses analyzed, which use the Internet in their activities, have members with different levels of digital knowledge, demonstrating that information technology proposes versatility, external the personality of the enterprises and is another alternative for the contribution of reducing social inequality.
URI: http://hdl.handle.net/10362/104993
Designação: Novos Media e Práticas Web
Aparece nas colecções:FCSH: DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
flavia-de-almeida-valentim-mestrado-com-ajustes-finais.pdf1,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.