Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/8816
Título: O Marketing nas pequenas e médias empresas do século XXI – O caso Português
Autor: Pinheiro, Paula Sofia Neta Vasconcelos
Orientador: Coelho, Pedro Miguel Pereira Simões
Palavras-chave: Marketing
Pequenas e Médias Empresas
Estrutura de consumo
Estrutura produtiva
Indústria Transformadora
Distrito de Aveiro
Data de Defesa: 22-Fev-2010
Relatório da Série N.º: Mestrado em Estatística e Gestão de Informação;
Resumo: A estrutura de consumo portuguesa aparenta ser relativamente desenvolvida equiparando-se à dos restantes países europeus. No entanto, a estrutura produtiva das empresas portuguesas parece não ser capaz de fazer face às exigências dos consumidores, nomeadamente no que diz respeito à gestão e actividades de marketing. Este trabalho pretende observar o comportamento das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas, de forma a avaliar o estado de evolução dos seus processos de marketing no início do século XXI. Depois de uma revisão crítica da bibliografia sobre as especificidades das PME e das práticas de marketing, foi desenvolvido um estudo quantitativo, aplicando a metodologia da sondagem estratificada proporcional, junto das empresas da Indústria Transformadora do Distrito de Aveiro.
Descrição: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
URI: http://hdl.handle.net/10362/8816
Aparece nas colecções:NIMS - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação

Ficheiros deste registo:
Não existem ficheiros associados a este registo.


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.