Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/69
Title: A inserção na vida activa de jovens diplomados do ensino superior: contributo para o estudo das relações entre percursos educativos, formativos e profissionais e processos de construção de identidades sociais e profissionais
Author: Alves, Mariana Gaio
Advisor: Ambrósio, Teresa
Defense Date: 1997
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: No actual contexto social e económico marcado, nomeadamente, pelo aumento do desemprego e pela constatação de que a posse de um diploma de ensino superior já não constitui vantagem evidente em termos de facilidade de acesso e estabilidade no emprego, a inserção na vida activa de recém licenciados emerge como uma área de debate social e como uma área de investigação, reflexão e análise. No domínio das Ciências da Educação, o interesse pela problemática da inserção na vida activa tem vindo a ganhar grande relevância, apontando para a necessidade de questionar e reflectir sobre as relações e formas de articulação entre sistema de ensino e formação e sistema de emprego. Assim sendo, o trabalho de investigação realizado no âmbito desta tese de mestrado tem um carácter exploratório e procura contribuir para o estudo das relações entre percursos educativos, formativos e profissionais e processos de construção de identidades sociais e profissionais de licenciados em transição para a vida activa.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/69
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alves_1997.pdf6,68 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.