Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/69
Título: A inserção na vida activa de jovens diplomados do ensino superior: contributo para o estudo das relações entre percursos educativos, formativos e profissionais e processos de construção de identidades sociais e profissionais
Autor: Alves, Mariana Gaio
Orientador: Ambrósio, Teresa
Data de Defesa: 1997
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: No actual contexto social e económico marcado, nomeadamente, pelo aumento do desemprego e pela constatação de que a posse de um diploma de ensino superior já não constitui vantagem evidente em termos de facilidade de acesso e estabilidade no emprego, a inserção na vida activa de recém licenciados emerge como uma área de debate social e como uma área de investigação, reflexão e análise. No domínio das Ciências da Educação, o interesse pela problemática da inserção na vida activa tem vindo a ganhar grande relevância, apontando para a necessidade de questionar e reflectir sobre as relações e formas de articulação entre sistema de ensino e formação e sistema de emprego. Assim sendo, o trabalho de investigação realizado no âmbito desta tese de mestrado tem um carácter exploratório e procura contribuir para o estudo das relações entre percursos educativos, formativos e profissionais e processos de construção de identidades sociais e profissionais de licenciados em transição para a vida activa.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/69
Aparece nas colecções:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
alves_1997.pdf6,68 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.