Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/6719
Título: Segmentação de clientes com características específicas adequadas às necessidades do Mercado
Autor: Santos, João André Grácio dos
Orientador: Bação, Fernando José Ferreira Lucas
Palavras-chave: Segmentação de clientes
PME
Marketing
Telecomunicações
Características
Clusters
Bases de dados
Clientes
Client segmentation
SME
Telecommunications
Characteristics
Clusters
Database
Customer
Data de Defesa: 25-Nov-2011
Relatório da Série N.º: Mestrado em Estatística e Gestão de Informação;TEGI0285
Resumo: Considerada como uma forma de aumentar os lucros gerados pelas empresas, uma segmentação de clientes bem definida e orientada para as necessidades dos clientes passou a ter uma grande importância pois sem eles não há negócio. Dentro da segmentação de clientes pode-se ter vários tipos de clientes mas ter-se-á que se considerar todos aqueles que consomem os produtos ou serviços como público-alvo. É importante segmentá-los, perceber onde está a mais-valia dos mais diversos alvos e depois fidelizá-los à marca. Com a competitividade cada vez mais acentuada no mercado das telecomunicações, é muito importante que as empresas do sector façam com que algum do seu budget anual seja aplicado numa boa e concisa segmentação de clientes para que possam adequar os seus produtos às necessidades do mercado e, neste caso mais concreto, ao seu público-alvo.
Descrição: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação.
URI: http://hdl.handle.net/10362/6719
Aparece nas colecções:NIMS - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TEGI0285.pdf1,77 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.