Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/405
Título: Centros de recursos e formação de professores: um estudo sobre as representações do papel desempenhado pelos centros de recursos na dinâmica de formação
Autor: Marques, Maria Teresa Cruz Correia
Orientador: Ambrósio, Teresa
Palavras-chave: Centros de recursos
Recursos
Formação
Autoformação
Representações sociais
Inovação
Data de Defesa: 1997
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: O estudo que a seguir se apresenta situa-se no campo da formação, mais concretamente, no campo da formação inicial de professores. Com este estudo procuramos identificar e compreender, junto de uma população de utilizadores do Centro de Recursos, os alunos dos cursos de formação inicial de uma Escola Superior de Educação do Ensino Superior Politécnico: as representações dos limites e contributos do Centro de Recursos para a sua própria formação, nomeadamente a identificação de dimensões do centro de recursos, que limitam ou favorecem a formação dos utilizadores e o seu desenvolvimento. Foi utilizada uma metodologia do tipo qualitativo. Para a recolha de dados, foram feitas entrevistas exploratórias numa primeira fase do estudo e, numa segunda fase, entrevistas semi-directivas. Trabalhou-se sobre um corpus de sete entrevistas. Os dados foram tratados e interpretados segundo a análise temática de conteúdo.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciênias da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/405
Aparece nas colecções:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
marques_1997.pdf4,95 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.