Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/405
Título: | Centros de recursos e formação de professores: um estudo sobre as representações do papel desempenhado pelos centros de recursos na dinâmica de formação |
Autor: | Marques, Maria Teresa Cruz Correia |
Orientador: | Ambrósio, Teresa |
Palavras-chave: | Centros de recursos Recursos Formação Autoformação Representações sociais Inovação |
Data de Defesa: | 1997 |
Editora: | Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia |
Resumo: | O estudo que a seguir se apresenta situa-se no campo da formação, mais concretamente, no campo da formação inicial de professores. Com este estudo procuramos identificar e compreender, junto de uma população de utilizadores do Centro de Recursos, os alunos dos cursos de formação inicial de uma Escola Superior de Educação do Ensino Superior Politécnico: as representações dos limites e contributos do Centro de Recursos para a sua própria formação, nomeadamente a identificação de dimensões do centro de recursos, que limitam ou favorecem a formação dos utilizadores e o seu desenvolvimento. Foi utilizada uma metodologia do tipo qualitativo. Para a recolha de dados, foram feitas entrevistas exploratórias numa primeira fase do estudo e, numa segunda fase, entrevistas semi-directivas. Trabalhou-se sobre um corpus de sete entrevistas. Os dados foram tratados e interpretados segundo a análise temática de conteúdo. |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Ciênias da Educação: área de Educação e Desenvolvimento |
URI: | http://hdl.handle.net/10362/405 |
Aparece nas colecções: | FCT: UIED - Dissertações de Mestrado FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
marques_1997.pdf | 4,95 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.