Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/4036
Title: O estudo do marketing digital versus marketing tradicional e a percepção das suas campanhas por parte dos consumidores no mercado virtual e tradicional
Author: Segura, Cristina Marques
Advisor: Fonseca, Célia Gambôa
Keywords: Consumo
Comportamento do consumidor
E-commerce
Gestão
Gestão de marketing
Marketing
Estratégias de marketing
Internet
Marketing mix
Mercado
Mercado virtual
Produtos
Perfis de consumidores
Marcas
Web-marketing
Defense Date: 2-Apr-2009
Series/Report no.: Mestrado em Estatística e Gestão de Informação;TEGI0234
Abstract: A presente dissertação foi realizada ao longo do ano lectivo 2007/2008 e pretendeu explorar a questões ligadas aos consumidores virtuais por oposição aos consumidores tradicionais, analisando o impacto dos mercados virtuais no marketing e nos perfis de consumidores. Explorou-se princípios básicos do Marketing e do Web-Marketing e investigou-se o impacto das novas formas de comércio na definição de perfis de consumidores e a inter-relação destes nos modelos de marketing, nomeadamente no modelo dos 4P’s do Marketing Mix. As hipóteses de investigação foram testadas, levando-se a cabo uma metodologia prática de recolha e tratamento de dados, através da elaboração a aplicação de questionários telefónicos. Em termos genéricos, concluiu-se que, para os consumidores, as diferenças de percepção das campanhas de marketing não são assim tão significativas relativamente ao mercado tradicional, apesar de ficar visível a falta de segurança e confiança como factores que inibem o e-commerce e qualquer tipo de transacções virtuais.
Description: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
URI: http://hdl.handle.net/10362/4036
Appears in Collections:NIMS - Dissertações de Mestrado em Estatística e Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TEGI0234.pdf1,02 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.