Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/306
Título: Habilitações escolares e percursos de pobreza nos bairros degradados de Lisboa: uma interpretação em duas biografias
Autor: Costa, Rita Rodrigues Noronha
Orientador: Rosa, Joaquim Coelho
Data de Defesa: 2001
Editora: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Resumo: Com este trabalho propõe-se analisar os processos de empobrecimento nos bairros de lata em Lisboa e a influência que as habilitações escolares e a "experiência de vida", em conjunto, exercem nesses processos. Estudos anteriores demonstraram que a pobreza tem outras dimensões que não o rendimento. Ficou por aprofundar a questão do empobrecimento na ligação que tem com as habilitações escolares e com a "experiência de vida no seu conjunto. A análise deste trabalho limita-se aos descendentes de migrantes do campo e exclui a população imigrante ou descendente de imigrantes.
Descrição: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação
URI: http://hdl.handle.net/10362/306
Aparece nas colecções:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
costa_2001.pdf6,67 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.