Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/306
Title: Habilitações escolares e percursos de pobreza nos bairros degradados de Lisboa: uma interpretação em duas biografias
Author: Costa, Rita Rodrigues Noronha
Advisor: Rosa, Joaquim Coelho
Defense Date: 2001
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: Com este trabalho propõe-se analisar os processos de empobrecimento nos bairros de lata em Lisboa e a influência que as habilitações escolares e a "experiência de vida", em conjunto, exercem nesses processos. Estudos anteriores demonstraram que a pobreza tem outras dimensões que não o rendimento. Ficou por aprofundar a questão do empobrecimento na ligação que tem com as habilitações escolares e com a "experiência de vida no seu conjunto. A análise deste trabalho limita-se aos descendentes de migrantes do campo e exclui a população imigrante ou descendente de imigrantes.
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação
URI: http://hdl.handle.net/10362/306
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
costa_2001.pdf6,67 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.