Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/285
Title: A pedagogia do conceito de energia: contributo para a utilização formativa do conceito de energia
Author: Valente, Mariana de Jesus Pedreira
Advisor: Ambrósio, Teresa
Pereira, Duarte Costa
Defense Date: 1993
Publisher: Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia
Abstract: Quando nasce um novo conceito é necessário um termo para o designar. O termo energia é utilizado para designar o conceito científico que emerge, a meados do século dezanove, com o estabelecimento do, então, Princípio de Conservacão da Força. Que relações se podem estabelecer entre o novo conceito e a ideia de energia que nos finais do século dezoito usufruía de tão grande sucesso? Na primeira parte deste trabalho tentamos mostrar que embora o conceito científico tenha a sua especificidade própria, ele pertence à "nebulosa a que chamamos ideia de energia".
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
URI: http://hdl.handle.net/10362/285
Appears in Collections:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
valente_1993.pdf11,45 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.