Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/285| Título: | A pedagogia do conceito de energia: contributo para a utilização formativa do conceito de energia |
| Autor: | Valente, Mariana de Jesus Pedreira |
| Orientador: | Ambrósio, Teresa Pereira, Duarte Costa |
| Data de Defesa: | 1993 |
| Editora: | Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia |
| Resumo: | Quando nasce um novo conceito é necessário um termo para o designar. O termo energia é utilizado para designar o conceito científico que emerge, a meados do século dezanove, com o estabelecimento do, então, Princípio de Conservacão da Força. Que relações se podem estabelecer entre o novo conceito e a ideia de energia que nos finais do século dezoito usufruía de tão grande sucesso? Na primeira parte deste trabalho tentamos mostrar que embora o conceito científico tenha a sua especificidade própria, ele pertence à "nebulosa a que chamamos ideia de energia". |
| Descrição: | Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/285 |
| Aparece nas colecções: | FCT: UIED - Dissertações de Mestrado FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| valente_1993.pdf | 11,45 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











