Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/172128
Título: | Formação pedagógica de professores do ensino superior |
Autor: | Pires, Ana Luisa Oliveira Rodrigues, Maria do Rosário |
Palavras-chave: | Desenvolvimento profissional Comunicação Colaboração Tecnologias |
Data: | 2023 |
Editora: | Instituto Politécnico de Setúbal |
Resumo: | Este artigo tem como finalidade refletir sobre uma estratégia de formação pedagógica de professores do Ensino Superior (ES), orientada para o desenvolvimento de competências de comunicação e colaboração com recurso a tecnologias digitais. A formação, destinada aos professores de uma instituição pública de ES em Portugal, foi concebida e implementada nos anos letivos de 2020/2021 e de 2021/2022, a partir dos contributos de um projeto Erasmus+, finalizado em 2021. Utilizando a metodologia de investigação-ação e destacando a dimensão de reflexão sobre as práticas, as autoras apresentam os pressupostos teóricos que enquadram a formação e a estratégia desenvolvida, refletindo sobre os seus contributos para o desenvolvimento profissional docente, a partir da avaliação dos formandos e das suas reflexões. |
Descrição: | UIDB/04647/2020 UIDP/04647/2020 |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10362/172128 |
ISBN: | 978-989-35377-2-5 |
Aparece nas colecções: | FCSH: CICS.NOVA - Capítulos de livros nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formac_a_o_de_Professores_do_Ensino_Supeiror_SIIE_2023p72-77.pdf | 562,51 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.