Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/172128
Título: Formação pedagógica de professores do ensino superior
Autor: Pires, Ana Luisa Oliveira
Rodrigues, Maria do Rosário
Palavras-chave: Desenvolvimento profissional
Comunicação
Colaboração
Tecnologias
Data: 2023
Editora: Instituto Politécnico de Setúbal
Resumo: Este artigo tem como finalidade refletir sobre uma estratégia de formação pedagógica de professores do Ensino Superior (ES), orientada para o desenvolvimento de competências de comunicação e colaboração com recurso a tecnologias digitais. A formação, destinada aos professores de uma instituição pública de ES em Portugal, foi concebida e implementada nos anos letivos de 2020/2021 e de 2021/2022, a partir dos contributos de um projeto Erasmus+, finalizado em 2021. Utilizando a metodologia de investigação-ação e destacando a dimensão de reflexão sobre as práticas, as autoras apresentam os pressupostos teóricos que enquadram a formação e a estratégia desenvolvida, refletindo sobre os seus contributos para o desenvolvimento profissional docente, a partir da avaliação dos formandos e das suas reflexões.
Descrição: UIDB/04647/2020 UIDP/04647/2020
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10362/172128
ISBN: 978-989-35377-2-5
Aparece nas colecções:FCSH: CICS.NOVA - Capítulos de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Formac_a_o_de_Professores_do_Ensino_Supeiror_SIIE_2023p72-77.pdf562,51 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.