Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/1646
Título: O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
Autor: Legoinha, Paulo
Pais, João
Fernandes, João
Palavras-chave: moodle
ciências da terra
geologia
ensino
aprendizagem
b-learning
Data: Jul-2006
Editora: VII Congresso Nacional de Geologia 2006. Sociedade Geológica de Portugal
Resumo: Após expansão da internet e face às rápidas transformações tecnológicas e sociais, inclusivamente nos modelos de ensino (construtivismo social e Processo de Bolonha), surge software vocacionado para ensino a distância, em código de fonte aberta. Excelente exemplo é a plataforma de gestão da aprendizagem — Moodle. Faz-se a sua caracterização. Analisa-se a utilização na FCT/UNL e em ambiente de blended-learning em Geologia de Portugal (Licenciaturas de Engenharia Geológica e de Ensino de Ciências da Natureza).
URI: http://hdl.handle.net/10362/1646
Aparece nas colecções:FCT: DCT - Artigos em revista nacional com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
o_moodle_e_as_comunidades_virtuais_de_aprendizagem.pdf88,56 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.