Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/9064
Title: A Componente lúdica na aula de língua espanhola
Author: Lucas, Susana Paula Jorge Venâncio
Keywords: Processo ensino-aprendizagem
Metodologias de ensino
Lúdico
Atividades lúdicas
Prática pedagógica
Autorreflexão
Defense Date: Sep-2012
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: O presente relatório é, por um lado, o resultado de um longo trabalho de investigação sobre o processo ensino-aprendizagem do espanhol, enquanto língua estrangeira, em geral, e sobre, a utilização da componente lúdica em contexto sala de aula, em particular. A atividade lúdica introduzida na sala de aula de língua espanhola pode ser um valioso recurso pedagógico que facilita a progressão dos alunos nas suas aprendizagens. Estas mesmas páginas descrevem, ainda, a minha prática pedagógica, desenvolvida na P.E.S. – Prática de Ensino Supervisionado, no ano letivo 2011/2012, enquanto professora estagiária, numa instituição de ensino público, a Escola Básica de 2º e 3º Ciclos Santa Iria de Tomar. Esta experiência foi bastante positiva e permitiu-me verificar a importância e a necessidade da autorreflexão e autoavaliação da prática docente com vista à melhoria.
Description: Relatório da Prática de Ensino Supervisionada apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Espanhol) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10362/9064
Appears in Collections:FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RELATORIO DA PES_A Componente Lúdica na Aula de Língua Espanhola.pdf9,86 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.