Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/6834
Título: O elogio da imagiologia ou da memória científico-didáctica
Autor: Santos, Maria Helena Carvalho dos
Data: 1996
Editora: Edições Colibri
Relatório da Série N.º: ;N.9
Resumo: A memória cíentífíco-didáctico-histórica que, enquanto professora de História, de Cultura, de História das Mentalidades e de História do Quotidiano, me interessa é a que usa métodos científicos tanto para se fixar, como para se revelar e que tem como regra de ouro não fazer afirmações que não possa provar e que sabe que não pode problematizar sem conhecer. Às Ciências Humanas desta área não interessa a hipótese do absurdo (mesmo que do absurdo temporário), ainda que hipótese aliciante, porque a memória que pretendo contemplar é a do acontecido, do conhecido, do histórico e historiável. E este interesse, inserido nestes ENCONTROS INTERDISCIPLINARES, pareceu-me que deveria também ter a ver com o quotidiano desta Escola, na sua relação trivalente e biunivoca entre estudante-professor- -escola, partindo de uma prática EM CURSO para projectar e construir a memória da Faculdade. Não apenas a memória-documentos-ofíciais, mas a memória-vivida no plano científico-didáctico.
Descrição: pp. 119-135
URI: http://hdl.handle.net/10362/6834
ISSN: 0871-2778
Aparece nas colecções:Revista da FCSH -1996

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RFCSH9_119_135.pdf15,71 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.