Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/285Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Ambrósio, Teresa | - |
| dc.contributor.advisor | Pereira, Duarte Costa | - |
| dc.contributor.author | Valente, Mariana de Jesus Pedreira | - |
| dc.date | - | |
| dc.date.accessioned | 2006-03-27T13:41:18Z | - |
| dc.date.available | 2006-03-27T13:41:18Z | - |
| dc.date.issued | 1993 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10362/285 | - |
| dc.description | Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento | en |
| dc.description.abstract | Quando nasce um novo conceito é necessário um termo para o designar. O termo energia é utilizado para designar o conceito científico que emerge, a meados do século dezanove, com o estabelecimento do, então, Princípio de Conservacão da Força. Que relações se podem estabelecer entre o novo conceito e a ideia de energia que nos finais do século dezoito usufruía de tão grande sucesso? Na primeira parte deste trabalho tentamos mostrar que embora o conceito científico tenha a sua especificidade própria, ele pertence à "nebulosa a que chamamos ideia de energia". | en |
| dc.format.extent | 11721552 bytes | - |
| dc.format.mimetype | application/pdf | - |
| dc.language.iso | por | en |
| dc.publisher | Universidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologia | en |
| dc.rights | openAccess | en |
| dc.title | A pedagogia do conceito de energia: contributo para a utilização formativa do conceito de energia | en |
| dc.type | masterThesis | en |
| Aparece nas colecções: | FCT: UIED - Dissertações de Mestrado FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| valente_1993.pdf | 11,45 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











