Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/285
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAmbrósio, Teresa-
dc.contributor.advisorPereira, Duarte Costa-
dc.contributor.authorValente, Mariana de Jesus Pedreira-
dc.date-
dc.date.accessioned2006-03-27T13:41:18Z-
dc.date.available2006-03-27T13:41:18Z-
dc.date.issued1993-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10362/285-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimentoen
dc.description.abstractQuando nasce um novo conceito é necessário um termo para o designar. O termo energia é utilizado para designar o conceito científico que emerge, a meados do século dezanove, com o estabelecimento do, então, Princípio de Conservacão da Força. Que relações se podem estabelecer entre o novo conceito e a ideia de energia que nos finais do século dezoito usufruía de tão grande sucesso? Na primeira parte deste trabalho tentamos mostrar que embora o conceito científico tenha a sua especificidade própria, ele pertence à "nebulosa a que chamamos ideia de energia".en
dc.format.extent11721552 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade Nova de Lisboa: Faculdade de Ciências e Tecnologiaen
dc.rightsopenAccessen
dc.titleA pedagogia do conceito de energia: contributo para a utilização formativa do conceito de energiaen
dc.typemasterThesisen
Aparece nas colecções:FCT: UIED - Dissertações de Mestrado
FCT: DCSA - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
valente_1993.pdf11,45 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.