Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10362/2446
Título: Tributação internacional do rendimento empresarial gerado através do comércio electrónico: desvendar mitos e construir realidades
Autor: Pires, Rita Calçada
Orientador: Porto, Manuel Lopes
Palavras-chave: Novas tecnologias
Comércio electrónico
Tributação Internacional
Rendimento
Empresas
Data de Defesa: 2009
Editora: Faculdade de Direito, Universidade Nova de Lisboa
Resumo: Numa era em que as novas tecnologias imperam e em que o comércio também se passa a realizar através da Internet urge indagar sobre qual o impacto dessa actividade no âmbito da tributação internacional. Para tal, é necessário averiguar o contexto tecnológico e fiscal das duas realidades, bem como é imprescindível identificar e delimitar o espaço em que acontece o impacto. Procura-se encontrar respostas concretas para as inevitáveis interrogações consequentes: Porquê tributar o comércio electrónico? Onde tributar efectivamente o comércio electrónico? A última interrogação conduz à avaliação da recusa de uma tributação exclusiva e consequente defesa da manutenção dos elementos de conexão residência e fonte bem como à determinação e estabelecimento com precisão da localização desses elementos no âmbito do comércio electrónico.
Descrição: Tese submetida à FDUNL para a obtenção do Grau de Doutor em Direito (Especialidade de Direito Económico e Financeiro)
URI: http://hdl.handle.net/10362/2446
Aparece nas colecções:FD - Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Não existem ficheiros associados a este registo.


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.