Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10362/14765| Título: | A Importância da Utilização de Materiais Autênticos no Ensino-Aprendizagem de Língua Estrangeira |
| Autor: | Batista, Carmen Salomé |
| Palavras-chave: | Materiais autênticos Actividades e tarefas autênticas Língua Estrangeira Contexto de aprendizagem Atitudes e percepções dos alunos Authentic materials Authentic activities and tasks Foreign Language Teaching Learning context Students’ attitudes and perceptions |
| Data de Defesa: | Set-2014 |
| Resumo: | O presente relatório apresenta uma reflexão, levada a cabo durante a realização da Prática de Ensino Supervisionada, sobre a importância da utilização de materiais autênticos no ensino de línguas estrangeiras e sobre a forma como enriquece o contexto de aprendizagem. Analisamos as perspectivas de vários autores no que diz respeito à definição de materiais autênticos e às vantagens e desvantagens associadas à leccionação com recurso a esses materiais e exploramos alguns conceitos e processos relacionados com essa temática, tais como a avaliação da autenticidade dos textos, materiais, actividades/tarefas de ensino desenvolvidas e das atitudes e percepções dos alunos face a esta estratégia pedagógica. Por último, detemo-nos nos programas de ensino das Línguas Inglesa e Espanhola em vigor em Portugal à luz desta questão. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/14765 |
| Designação: | Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Inglês e de Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Relatorio Carmen Batista versao final.pdf | 739,27 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
| anexos.pdf | 9,96 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.











