Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10362/14412| Title: | A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente |
| Author: | González, Gonzalo Miguel |
| Keywords: | Raciovitalismo Pedagogia vital Autonomia Discente Aprendizagem não-formal Raciovitalismo Vitalistic pedagogy Autonomy Student Non-formal learning |
| Defense Date: | Sep-2014 |
| Abstract: | O objectivo principal deste relatório consiste em averiguar se a Filosofia no Ensino Secundário promove a autonomia do discente. A indagação apoia-se em dois pressupostos. Primeiro, na nossa actividade lectiva desenvolvida no ano lectivo de 2013/2014 na Escola Secundária de Miraflores. E, segundo, numa reflexão apoiada, sobretudo, na pedagogia vitalista de Ortega y Gasset e na introdução da aprendizagem não-formal como modo primordial para promover a autonomia do discente. |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/14412 |
| Designation: | Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Filosofia |
| Appears in Collections: | FCSH: DF - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| A Filosofia do Ensino Secundário como promotora da autonomia do discente - Gonzalo Miguel González (2014).pdf | 939,82 kB | Adobe PDF | View/Open | |
| Anexos.pdf | 3,68 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.











