Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/14412
Title: A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente
Author: González, Gonzalo Miguel
Keywords: Raciovitalismo
Pedagogia vital
Autonomia
Discente
Aprendizagem não-formal
Raciovitalismo
Vitalistic pedagogy
Autonomy
Student
Non-formal learning
Defense Date: Sep-2014
Abstract: O objectivo principal deste relatório consiste em averiguar se a Filosofia no Ensino Secundário promove a autonomia do discente. A indagação apoia-se em dois pressupostos. Primeiro, na nossa actividade lectiva desenvolvida no ano lectivo de 2013/2014 na Escola Secundária de Miraflores. E, segundo, numa reflexão apoiada, sobretudo, na pedagogia vitalista de Ortega y Gasset e na introdução da aprendizagem não-formal como modo primordial para promover a autonomia do discente.
URI: http://hdl.handle.net/10362/14412
Designation: Dissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Filosofia
Appears in Collections:FCSH: DF - Dissertações de Mestrado



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.