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http://hdl.handle.net/10362/7233| Título: | Interferência linguística do umbundu no português e respectiva aprendizagem |
| Autor: | Viti, Natália Valentina |
| Palavras-chave: | Primeira língua Língua segunda Diversidade linguística Aspectos novos(Interferências) |
| Data de Defesa: | Jan-2012 |
| Editora: | Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa |
| Resumo: | No presente trabalho, procuramos reflectir não só sobre a complexa situação linguística de Angola, seus reflexos no ensino, mas também sobre a Língua Portuguesa e seu estatuto social e educativo. Sendo o português língua oficial, primeira língua de aprendizagem/língua materna para muitos cidadãos e língua segunda para um maior número de angolanos, era necessário um estudo sobre as definições das três vertentes em que é utilizado pelos seus utentes: língua materna, língua segunda e língua estrangeira. A inquietação que está na base do projecto do trabalho, não deixou passar despercebido o aspecto do ensino do Português como primeira língua de aprendizagem, em contexto angolano nem a busca de metodologias de ensino da língua segunda que se possam adequar ao caso concreto da situação do país em questão. |
| Descrição: | Mestrado em Ensino do português como língua segunda e estrangeira |
| URI: | http://hdl.handle.net/10362/7233 |
| Aparece nas colecções: | FCSH: DLCLM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| Dissertação de Mestrado. Natália Viti. 2012.pdf | 811,25 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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