Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10362/7210
Title: Os anúncios na imprensa periódica portuguesa – da grande depressão à II Guerra Mundial
Author: Franco, Hugo Miguel Bernardo
Keywords: História contemporânea
Estado Novo
Cultura
Mentalidades
Defense Date: Mar-2011
Publisher: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
Abstract: A presente dissertação de Mestrado versa sobre o tema da publicidade na imprensa periódica portuguesa durante o primeiro período do Estado Novo. Inicialmente é abordado o enquadramento histórico ao estudo, atendendo à envolvência teórica da publicidade, construindo-se descritores que foram utilizados numa amostragem de publicações periódicas seleccionadas. Num segundo momento, procura-se expor e analizar os dados resultantes da extração efectuada, apresentado elementos quantificáveis e absolutos, como também ilustrando casos particulares considerados relevantes. Correlacionando os dados obtidos com diferentes estudos de referência da história contemporânea portuguesa.
Description: Dissertação de Mestrado em História Contemporânea
URI: http://hdl.handle.net/10362/7210
Appears in Collections:FCSH: DH - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese_Mestrado_Hugo_Franco_inicio.pdf104,18 kBAdobe PDFView/Open
Anexo_Arrolamento.pdf226 kBAdobe PDFView/Open
Tese_Mestrado_Hugo_Franco_corpo.pdf2,48 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.